Rede de Display do Google Ads – Anúncios Visuais

Promova sua empresa com publicidade online

Vamos conhecer aqui ferramentas online que permitem potencializar sua estratégia de marketing.

Começaremos pela Rede de Display do Google Ads. É um tipo publicidade que permite a exposição visual do seu anúncio podendo gerar bons resultados de marketing.

Veremos quais são as vantagens desta ferramenta e como ela pode contribuir com os seus objetivos no sentido de atrair o tráfego certo e transforma-lo em clientes pagantes para seu negócio.

Vamos entender aqui como a Rede de Display conecta as empresas que desejam anunciar aos sites que possuem espaço de anúncios à venda. Você pode usar a eficiência das soluções de segmentação para que sua empresa seja sempre lembrada, e clientes em potencial cheguem ao final do funil de vendas

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Rede de Display do Google Ads

Quais as principais metas possíveis de alcançar com a Rede de Display do Google Ads?

A rede de display permite o contato visual do usuário com o seu anúncio. Isso pode ser interessante para gerar uma boa primeira impressão com a sua marca. Como diz o velho ditado: a primeira impressão é a que fica.

É possível também, alcançar o cliente de “topo de funil” (vou explicar durante o texto o que é o funil) e move-lo até a base. E assim, chegar no objetivo final que é converter as pessoas interessadas em seu negócio em clientes pagantes.

Rede de Display

A Rede de Display é uma publicidade visual. É interessante que você perceba as vantagens deste tipo de publicidade. Assim, você pode traçar seus objetivos e alinhar suas expectativas para obter o potencial máximo que essa ferramenta de marketing pode lhe oferecer.

Quais são suas metas?

  • O que você espera alcançar com a publicidade na Rede de Display?
  • Dar visibilidade à sua marca?
  • Apresentar seu negócio ao público?
  • Divulgar novas informações sobre seu negócio?
  • Fazer clientes voltarem continuamente?

Tudo isso é possível. Porém, são muitos objetivos para alcançar em uma única campanha, ou em um único anúncio.

Você precisa decidir o que faz sentido para o seu negócio. As metas devem ser claramente estabelecidas. Você pode criar campanhas com base nesses objetivos, definindo diferentes anúncios, segmentados para tipos diferentes de pessoas.

Alinhamento com o funil de vendas

Uma forma simples de planejar o seu marketing é alinhando com as diferentes etapas do percurso do cliente no funil de vendas.

Na parte mais larga do funil de vendas é possível conseguir notoriedade. As pessoas precisam saber que você existe antes de se tornarem seus clientes. Portanto, neste momento, faça a segmentação de seu anúncio na Rede de Display para alcançar um público abrangente. Neste passo, é importante causar uma boa primeira impressão. É o primeiro contato do possível cliente com a sua mensagem.

Na próxima etapa do funil é importante lembrar as pessoas que o seu negócio existe. No dia que elas decidirem realizar a compra você estará ali. Nesta fase, procure segmentar seus anúncios na Rede de Display para um público-alvo um pouco mais restrito. É possível incluir pessoas que já estiveram no seu site e que já demonstraram algum interesse no produto / serviço que você oferece. É o momento de formar a opinião das pessoas. Criar campanhas para reforçar a sua vantagem competitiva e realçar os atributos da sua oferta.

Percorrendo um pouco mais pelo funil de vendas as pessoas já ponderam comprar de você. Nesta altura, é importante segmentar os anúncios para quem já pesquisou sobre seu negócio. É hora de refinar a mensagem e dizer o que torna o seu produto especial. Trabalhar com testemunhos de clientes satisfeitos é uma opção de conteúdo.

Na última etapa do funil é a hora de converter o público-alvo em clientes pagantes. É possível identificar comportamentos específicos que demonstram o interesse. Neste momento se concentrar na conversão. Você pode segmentar suas campanhas para quem já demonstrou interesse de compra. Faça anúncios para as pessoas que já pesquisaram sobre você. Para que regressem e realizem a conversão. Trabalhe ofertas especiais em seu anúncio. Utilize incentivos para aqueles que demonstrarem interesse.

Dicas importantes

  • Anote seus objetivos comerciais em cada fase do funil de vendas
  • Trace metas para que suas campanhas de display transmitam as mensagens aos públicos-alvo certos, nas fases certas

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Sobre o Autor

Rodrigo Andrade
Rodrigo Andrade

Empreendedor digital desde 2005, apaixonado por internet marketing, especialista em Wordpress, Facebook Ads, Google Ads e SEO.

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