O que é um Programa de Afiliados e como funciona

1 – INTRODUÇÃO

Neste guia vou falar para você sobre uma “profissão” que tem crescido muito ultimamente: a “Profissão Afiliado”. Sim, Afiliado Digital virou uma profissão.

Muitas pessoas começaram a trabalhar como afiliado para obter uma renda extra, passar mais tempo com a família, ter flexibilidade de horário e ter um estilo de vida livre.

O fato é que em muitos casos a renda extra superou a renda principal.

Os afiliados aprimoraram suas técnicas. Hoje, podemos dizer com segurança, que trabalhar como Afiliado Digital virou uma profissão.

Vou te mostrar aqui alguns conceitos fundamentais do Marketing Digital. Veremos também algumas ferramentas e técnicas de vendas online.

Você vai entender como esse mercado funciona e aprender a ser um Afiliado Digital profissional.

Ou se preferir, conquistar habilidades para trabalhar de casa e obter uma renda extra.

2 – O QUE É UM PROGRAMA DE AFILIADOS

Um Programa de Afiliados é um modelo de negócio, onde você divulga um produto, e recebe uma comissão por cada venda realizada. A comissão pode chegar a 80%, dependendo do produto, e do produtor.

Resumindo tudo: você vai divulgar e vender produtos de terceiros pela internet.

Como em qualquer tipo de comércio, existe um comerciante vendendo um produto e um comprador interessado em comprar. Para ficar mais fácil, por enquanto vamos considerar apenas essas duas partes.

O Afiliado seria uma terceira pessoa nessa negociação. Ele não é dono do produto. Ele faz a divulgação, encontra um comprador, e recebe uma comissão em troca da venda realizada.

A – VAMOS CONSIDERAR A VENDA DE UM CURSO

O mercado de cursos online passa por um crescimento acelerado. O trânsito das grandes cidades, o tempo de deslocamento, a violência, os custos com transporte e alimentação, são alguns dos fatores que impulsionam as pessoas a estudar pela internet.

PRODUTOR

Neste contexto, surge a figura do Produtor. Ele elabora um eBook, ou grava uma sequência de vídeo aulas, prepara um treinamento online, e deseja vender para as pessoas.

Vamos citar como exemplo um nutricionista que prepara um curso de alimentação saudável para 

Tags:

Sobre o Autor

Rodrigo Andrade
Rodrigo Andrade

Empreendedor digital desde 2005, apaixonado por internet marketing, especialista em Wordpress, Facebook Ads, Google Ads e SEO.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *