Facebook Ads – Campanhas, Conjuntos de Anúncios, Anúncios

O Facebook Ads é uma plataforma de anúncios que ajuda as empresas a alcançarem os públicos desejados.

Vamos aprender aqui os conceitos básicos para entender a plataforma e começar a anunciar de forma profissional.

Lembrando que os anúncios no Instagram também são feitos pelo Gerenciador de Anúncios do Facebook.

Neste artigo, vou mostrar para você a estrutura de um anúncio do Facebook / Instagram.

Veremos como escolher os objetivos de publicidade, como os anúncios são criados, e como são veiculados.

Para fazer anúncios no Facebook de forma profissional você deve utilizar o Gerenciador de Anúncios. Pois nele você encontra recursos aprofundados.

No Gerenciador de Anúncios você trabalha em três níveis:

  1. Campanhas
  2. Conjuntos de Anúncios
  3. Anúncios

Em cada nível você consegue configurar tipos de informações específicas.

Neste primeiro momento é importante você saber que: uma Campanha pode conter vários Conjuntos de Anúncios, que podem conter vários Anúncios.

Abaixo, vou explicar melhor cada um desses níveis.

1 – Campanhas no Facebook Ads

As Campanhas estão no nível superior da hierarquia de criação de anúncios no Facebook. Uma Campanha abrange os Conjuntos de Anúncios, que por sua vez, abrangem os Anúncios.

Neste nível vamos definir o objetivo da nossa publicidade.

  • Qual o nosso objetivo com os anúncios?
  • Vamos fazer um anúncio para levar mais visitantes ao nosso site?
  • O objetivo é que nossa marca fique mais conhecida?
  • Queremos receber pedidos diretamente pelo messenger?
  • Ou vamos fazer uma campanha focada em vendas?

Esses são apenas alguns objetivos que podemos configurar em nossa campanha. Os objetivos de campanha têm que estar alinhados com as metas comerciais do seu negócio.

Lembre-se que os Conjuntos de Anúncios, e os Anúncios, estão dentro da Campanha. Logo, eles vão compartilhar do mesmo objetivo.

Se a campanha for editada as alterações serão aplicadas em todos níveis dentro dela.

2 – Os Conjuntos de Anúncios no Facebook Ads

Os Conjuntos de Anúncios estão dentro da aba campanha. Neste nível vamos definir as prioridades da veiculação.

Qual será nosso público alvo, o posicionamento dos anúncios, o orçamento que vamos investir, e a programação dos nossos anúncios.

Recapitulando: campanhas abrigam conjuntos de anúncios, que abrigam anúncios.

3 – Os Anúncios no Facebook Ads

Os anúncios por sua vez, estão dentro dos conjuntos de anúncios. Neste nível vamos definir o formato do anúncio, o criativo, os textos, títulos, o conteúdo, ativos de vídeo ou foto e a URL de destino.

Tags:

Sobre o Autor

Rodrigo Andrade
Rodrigo Andrade

Empreendedor digital desde 2005, apaixonado por internet marketing, especialista em Wordpress, Facebook Ads, Google Ads e SEO.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *