FACEBOOK E INSTAGRAM

Hoje vou falar para você sobre como funciona o Facebook Ads. Falaremos de uma parte mais teórica, ok?

Bem, a plataforma de criação de anúncios para o Facebook e para o Instagram é a mesma.

Para fins didáticos, todos as vezes que eu falar em Facebook Ads, ou Facebook, estarei me referindo também ao Instagram.

LEILÕES E QUALIDADE DOS ANÚNCIOS

Os anúncios no Facebook funcionam através de leilões.

Você seleciona o público que você tem o interesse de alcançar e dá um lance para que seu anúncio apareça para este público.

Mais adiante falaremos sobre esses lances. No início, o ideal é que você deixe o Facebook definir os lances automaticamente. Acredite, isso funciona muito bem.

Seguindo adiante, o Facebook possui uma métrica chamada CPM. Essa sigla significa: Custo Por Mil Impressões. Ou seja, o custo para que seu anúncio seja apareça mil vezes. Cada vez que o seu anúncio for exibido vale uma impressão.

Se o seu CPM for 10 reais, significa que o Facebook está cobrando 10 reais para mostrar o seu anúncio mil vezes.

E como o Facebook define o valor do CPM?

O Facebook possui duas regras principais para definir quanto você vai pagar por mil impressões.

A primeira regra se relaciona com o valor do seu lance. Ou quanto você está disposto a pagar para aparecer para seu público.

A segunda regra está relacionada à qualidade do seu anúncio.

O que é qualidade do anúncio?

Para entender a qualidade do seu anúncio temos que entender a regra de ouro do Facebook.

A rede social prioriza ao máximo a experiência do usuário. E o que significa isso?

Sabe quando você está rolando o feed do Instagram? Vendo as fotos dos seus amigos, as atualizações do seu músico preferido, se inspirando em alguma página?

Então, o Facebook não quer que você saia dali. E se você tiver uma experiência desagradável você vai sair.

Mas se você tiver uma boa experiência, você continua. Qualidade do anúncio significa que: Se as pessoas estão curtindo, comentando, salvando ou compartilhando seu anúncio, o Facebook entende que seu anúncio tem qualidade. Ou seja, ele tem relevância para o público.

Tags: |

Sobre o Autor

Rodrigo Andrade
Rodrigo Andrade

Empreendedor digital desde 2005, apaixonado por internet marketing, especialista em Wordpress, Facebook Ads, Google Ads e SEO.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *