A mentalidade de um empreendedor é fundamental para o seu sucesso. Segundo dados do Sebrae, 80% das empresas que abrem no Brasil fecham suas portas em menos de 5 anos. Das empresas que resistem, 80% fecham com menos de 10 anos. Isso acontece por diversos motivos. E um desses motivos é a falta de preparação psicológica dos empresários, ou seja, a mentalidade adequada.

Aprender técnicas, no Marketing Digital, é muito importante. Mas entender os princípios de negócios on-line, de comunicação, de marketing, lhe deixa com uma capacidade maior para se adaptar à mudanças no mercado. Se você trabalha com uma técnica específica, e se um dia essa técnica deixa de funcionar, você acaba sofrendo as consequências em seu negócio. Um bom exemplo disso é se você utiliza o Facebook como único canal de vendas e divulgação. E se amanhã as pessoas migrarem do Facebook e começarem a utilizar outra rede social?

Quando você compreende a mentalidade empreendedora, você de certa forma se blinda dessas possíveis ocorrências, pois não utilizará mais apenas um canal de vendas.

Tags: | |

Sobre o Autor

Rodrigo Andrade
Rodrigo Andrade

Empreendedor digital desde 2005, apaixonado por internet marketing, especialista em Wordpress, Facebook Ads, Google Ads e SEO.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *